• Segunda a domingo, das 08h às 18h
  • R: José Sary, 08 Pedro Moro – São José dos Pinhais – PR – CEP: 83020-260
  • 41 3385-5005 / 99196-2351
  • contato@ltsolution.ind.br

MCS + DSP LASER AP

MCS + DSP LASER AP

Sistema MCS+DSP LASER AP foi projetado para proteger o operador da prensa dobradeira do perigo de esmagamento entre as ferramentas. Projetado de acordo com a norma europeia EN12 622, atende na sua totalidade a norma brasileira NR12.

O sistema é constituído por um módulo eletrônico MCS (CLP de segurança) cuja lógica foi projetada para controlar e acionar os sistemas e os componentes presentes na prensa dobradeira que lhe garante um uso seguro, e por uma barreira de emissão laser visível (DSP LASER AP) que realizada e posicionada na máquina como descrito na norma protege o operador.

O dispositivo DSP LASER é constituído por  um transmissor que gera a emissão laser e por um receptor que a recebe e transmite a elaboração dos sinais recebidos ao módulo MCS.

Elemento fundamental deste conjunto é a alta produtividade proporcionada pelo sistema patenteado da Nuova Elettronica mantendo elevados as margens de segurança de quem esta operando a máquina.

Esta tecnologia permite reduzir até 2mm do material a ser conformado o ponto de mudança de velocidade permitindo assim uma grande economia no tempo do ciclo de dobra. O tempo economizado pelo DSP LASER AP confrontado a um sistema convencional vária de 0,8 até 1,2 segundos por cada ciclo de dobras.

De fácil aplicação pode ser utilizado tanto em máquinas novas ou usadas, podendo este ser instalado em maquinas hidráulicas com ou sem CNC.

GALERIA