• Segunda a domingo, das 08h às 18h
  • R: José Sary, 08 Pedro Moro – São José dos Pinhais – PR – CEP: 83020-260
  • 41 3385-5005 / 99196-2351
  • contato@ltsolution.ind.br

DSP LASER

DSP LASER

O dispositivo de segurança DSP LASER é uma barreira de emissão de laser visível que ao ser instalada num sistema de controle geral, garante a proteção do operador contra o perigo de esmagamento.  O sistema é composto por: • um transmissor DSP LASER TX,• um receptor DSP LASER RX e um relé de segurança AL2.

Função fundamental do DSP LASER é identificar a intrusão de qualquer elemento físico na “zona de detecção”. A interrupção de um ou mais elementos receptores é gerida pelo sistema para provocar ou não a passagem ao estado OFF das saídas OSSD.    O dispositivoprevê a possibilidade de utilização do sistema no modo CAIXA com a exclusão programada dos feixes frontais e traseiros mantendo ativos os pontos de detecção posicionados no eixo da ferramenta superior.

O funcionamento é semelhante com o de uma cortina de luz, quando o feixe laser esta alinhado e livre de obstáculos  os contatos fecham e permitem o movimento da máquina. Quando o laser é obstruído os contatos abrem e o movimento em velocidade rápida pode ser cessado.

O sistema de segurança é acompanhado por um relé de segurança que fornece 2 contatos de potência que serão utilizados para o bloqueio do movimento de descida.

Possui 5 feixes, 2 no eixo de dobra, 2 frontal e 1 na parte traseira.

Possui possibilidade de montar nele uma chave seletora para a seleção do modo de trabalho (fechamento de caixas).

Opcionais de funcionamento:

– Execução de teste de escorregamento através de um sistema de fim de curso

– Possibilidade de gerenciar o ciclo de reínicio

Estes  opcionais precisam ser habilitados através de uma programação do microprocessador em nossa sede antes do envio.

 

GALERIA